KarraskO

Sobre o Autor

Hiro Mashima nasceu em 03 de maio de 1977 em Nagano, no Japão. Ainda adolescente, começou sua carreira de mangaká como assistente de Nobuhiro Watsuki, que trabalhou nos animes Rurouni Kenshin e Busou Renkin, onde trabalhou junto com Eiichiro Oda, criador de One Piece. O que explica o fato do traço dos dois serem parecidos, pois eles aprimoraram juntos os seus traços. Mashima publica seus trabalhos na revista Weekly Shonen Magazine, da Kodansha. Seus trabalhos anteriores são Rave Master, ou Groove Adventure Rave na versão anime, e Monster Soul, um one-shot
Hiro iniciou o projeto de Fairy Tale há um ano e meio antes de Fairy Tail. Como a proposta de Fairy Tale não foi possível por causa de sua editora, que possuía animes de mesmas características. A editora publicou dois volumes de Fairy Tale entretando com muitas opções disponíveis no mercado, os consumidores faziam o uso de outros mangás. Por causa de tantas diversidades disponíveis, tanto pela sua editora como no Japão inteiro, Fairy Tale não "decolou".  
Mashima aguardou um ano e meio de muito suor e dedicação em seu novo projeto. Após a finalização no roteiro e nos traços, o mangaká entregou a sua nova esperança nas mãos do diretor-geral da Kodansha. Com um roteiro bem escrito e uma história cheia de aventuras, Hiro decide chamar esse novo mangá de Fairy Tail. Abordando histórias de amizade, aventuras e ação com Guildas e brigas de bares.